Tarô de Marselha
O tarô clássico (o mais conhecido é o de Marseille ou Marselha, que usamos neste oráculo) é composto de 78 cartas – 22 arcanos maiores e 56 menores. Na mandala terapêutica, usam-se somente os 22 arcanos maiores, que representam forças arquetípicas, como o Mago, a Imperatriz, o Sol, a Lua... A palavra arcano significa segredo, mistério. Portanto, o que eles revelam é o que está oculto – pode ser um potencial, uma ilusão, uma força, um sentimento etc.. Cada carta tem uma interpretação que ilumina pontos obscuros de nossa história, trazendo à tona aspectos que até então estavam inconscientes. Nem sempre ficamos satisfeitas com as revelações, mas toda jogada amplia nossa consciência e discernimento.Aqui, as cartas são distribuídas por 13 casas. Cada uma lhe dará um conselho: 12 casas representam áreas específicas da vida (comunicação, relacionamentos etc.) e a última traz a mensagem final.
Mapa Astral
Mapa Astral, é uma ferramenta maravilhosa de auto-conhecimento, não tem nada a ver com os horoscopismos baratos de alguns folhetins.O mapa astral é a fotografia exata do céu que você nasceu, por isso é necessário saber o horário de nascimento. Naquele momento, quando você respirou, você já configurou seu roteiro na terra. Isso é um mapa astral, a configuração dos planetas no exato momento que você nasceu.
O signo solar indica a posição do sol, ele é realmente o ponto chave de um mapa, porque o sol é nosso caminho de vida, quanto mais estivermos conectados nesta energia, melhor cumpriremos nossa estadia na terra, nos conectaremos ao nosso Self, porém temos outros planetas se relacionando, e estas outras energias indicam como se dá o processo, ou melhor, como você processa e utiliza.
O Mapa funciona como um roteiro, ele não determina, até porque temos um livre arbítrio, mas ele indica, ele vai apontar suas dificuldades, suas facilidades, o que está ou não bem resolvido com você, de acordo com as energias planetárias.
Sinastria Amorosa e Profissional
Sinastria, em termos simples, é o tipo de análise onde se faz a comparação entre dois mapas. Para isso se lança mão principalmente de dois procedimentos: a) A comparação entre os mapas propriamente dita, onde se verá de que forma o casal (ou mesmo o grupo) interagem entre si, os níveis de compatibilidade por assim dizer; b) o levantamento do mapa composto do casal (ou grupo) que neste caso vai revelar a “anatomia” interna da relação, que tipo de experiência é vivenciada por essas duas pessoas quando consideradas como um conjunto e não mais como individualidades. O mapa composto revela muitos dos problemas que podem surgir somente durante o relacionamento, bem como aponta muitas potencialidades.
Cartomancia
Pouca gente sabe que o baralho comum utilizado para jogos como canastra, buraco, truco e tantos outros, presta-se também à prática divinatória, conhecida como cartomancia. Suas 52 cartas trazem indicações claras sobre os vários setores de nossas vidas, como o amor, as finanças, a profissão e a saúde. A origem da cartomancia é incerta. Só há um consenso entre os estudiosos do assunto: as civilizações mais antigas da humanidade já usavam as cartas e seus equivalentes da época tanto como diversão lúdica quanto para vislumbrar o passado, o presente e o futuro dos consulentes. Indícios de cartas são encontrados no Egito, no Extremo Oriente e na Índia, mas a maioria dos pesquisadores considera mais plausível que as cartas que conhecemos tenham se originado no Egito.
Alguns estudiosos afirmam que foi através dos ciganos, oriundos da China antiga, onde era um dos métodos mais utilizados pelo imperador S'uen-Ho, em 1120 depois de Cristo, que a Cartomancia chegou até nós. Outros, entretanto, dizem que foi pelas mãos dos árabes, quando dominaram a Península Ibérica.
Um baralho comum é composto de 52 cartas - 40 referentes a números de um (ás) até dez e 12 referentes a figuras (rei, dama e valete). Elas estão divididas em quatro naipes - ouros, paus, copas e espadas, cada um com 13 cartas. Tais números permitem associações simbólicas dos mais variados tipos. As 52 cartas são relacionadas às 52 semanas do ano, e os quatro naipes, às quatro estações.
Baralho Cigano
Ao contrário do que diz o nome, este não foi criado pelo povo cigano, e sim redescoberto e amplamente divulgado, sua criação se deve a francesa Anne Lenormand por volta de 1840.
Profunda estudiosa dos assuntos esotéricos, Anne criou este baralho tomando por base o baralho do tarô, que por ocasião de sua morte ficou adormecido e em 1900 redescoberto pelo povo cigano. Dai seu nome.
Assim como todos os jogos de cartas, o baralho cigano nos remete a leitura de mensagens bloqueadas em nosso inconsciente, funcionando assim como chave para abertura e conseqüente forma de externar nosso entendimento.
Prático e de fácil interpretação, diferente do tarô que se divide em arcanos maiores e menores o baralho cigano é composto por 36 cartas, que por sua simplicidade não se faz necessário decorá-las ou guardar sua disposição. É um oráculo que beneficia a intuição, por isso é comum dizer que é legitimamente feminino, mas pode também ser usado por homens. É também baseado no baralho comum. Não há diferença de importância entre as cartas como no tarot e cada uma delas pode vir acompanhada de varias mensagens.

